5 dicas para não errar no almoço de Dia das Mães

5 dicas para não errar no almoço de Dia das Mães

07/05/2022

Artigos

Como surgiu o dia das mães?

A data comemorativa de dia das mães surgiu em 1905, idealizada pela norte-americana Anna Maria Jarvis que perdeu a mãe e, por conta da depressão desenvolvida pela perda, lutou para que houvesse uma data específica para homenagear o sentimento materno.

O psicólogo social Sérgio Silva Dantas afirma que a mãe da Anna Maria, que também tinha o nome Anna, era reconhecida como uma mãe exemplar, além de fazer várias ações sociais.

Por esse motivo sua morte causou comoção em toda região, não só na sua família.

 

O dia das mães no Brasil

No Brasil a data foi oficializada de fato apenas em 1932, e posteriormente ganharia extremo apelo comercial.

Segundo pesquisas, estima-se que já haviam comemorações de dia das mães antes de 1932, sobretudo pela comunidade cristã, já que maio se comemora o mês de Maria, mãe de Jesus.

Atualmente o dia das mães é a segunda data mais importante do comércio brasileiro, perdendo apenas para o natal.

5 dicas para não errar no almoço de dia das mães

Sabendo da importância dessa data e de quanto muitas famílias esperam para comemorá-la, separamos algumas dicas para você não errar no almoço de dia das mães.

 

Planeje bem o almoço

Ainda que seja um evento mais íntimo, entre família, é preciso pensar em todos os detalhes para que tudo seja realizado perfeitamente. Afinal, sua mãe merece o melhor, né?!

Faça um checklist de tudo que for necessário, desde o local onde será realizado à objetos a serem levados.

Não esqueça de escolher um lugar bem iluminado, ventilado e confortável, ok?

 

Arrase na decoração

Concordamos que a decoração faz o local, né?! Então surpreenda sua mãe com uma decoração incrível. Para isso, você pode fazer decorações com garrafas e latas, ficam bem legais. Além disso, pode utilizar flores, espelhos e fotos antigas para amolecer o coraçãozinho da mamãe.

 

Pense na apresentação dos pratos

O sabor da refeição com certeza é muito importante, mas a apresentação é um ponto que deve ser levado em conta e merece muita atenção.

Utilize pratos e talheres bonitos, receitas coloridas que chamem a atenção. Aposte em coberturas, doces desenformados, decorações diferentes, mesmo que a receita seja a tradicional de família.

 

Capriche no entretenimento

Para que seja um evento agradável para todos, organize o local para que fique espaçoso e que todos fiquem à vontade. Adicione músicas que a família gosta em uma playlist e pense em jogos e brincadeiras divertidas.

A dinâmica da troca de presentes e o momento declarações para a mamãe são sempre muito bem-vindas.

 

Não esqueça o Guaraná Coroa

Nada combina mais com eventos em família do que Guaraná Coroa, o sabor que sempre valoriza a experiência única de cada momento.

O Guaraná Coroa está disponível em dez versões diferentes, dentre elas as versões com e sem açúcar, lata e pet.

O refrigerante queridinho do povo, nosso líder de vendas é ideal para o almoço da família que busca o verdadeiro sabor do guaraná.

Sua mãe merece Guaraná Coroa.