Bebidas gaseificadas trazem experiência sensorial

bebidas gaseificadas

27/11/2018

Artigos

Beber um refrigerante Coroa é uma experiência sensorial completa. O gás do refrigerante faz com que o líquido fique mais brilhante, acentua o aroma,o sabor e principalmente acrescenta textura à bebida.

De acordo com pesquisas, o ato de acrescentar gás carbônico na bebida tem influência inclusive na complexidade do paladar, que tem traços ácidos, doces e amargos e na refrescância proporcionada pela bebida. A percepção de frescor vem da expansão dos gases dentro da boca e da garganta.

Por outro lado, a água com gás Campinho pode ser apreciada por quem procura ter uma experiência gastronômica acentuada. O gás presente na bebida causa um estímulo nas papilas gustativas, tornando-as mais sensíveis, e aprimora o sabor do alimento ou bebida. Por isso é um hábito servir junto ao vinho ou a um café um copo de água com gás.

Outros fatores

Ao contrário do que se imagina, o formigamento sentido é causado principalmente pela acidez da bebida. A sensação de bolhas estourando em nossa boca não afeta nisso. Além disso, o sabor do refrigerante influencia muito na experiência. Por isso, Coroa oferece uma linha completa de refrigerantes que se adequam a todos os gostos.

Escolha seu sabor favorito, acompanhe com aquele lanche especial e aprecie!