Refrigerante para festa: não erre na conta

Refrigerante para festa: não erre na conta

20/01/2020

Artigos

Na hora de planejar um evento precisamos pensar em muitos detalhes. O número de convidados, o que servir, o local e como estará o clima. Dentre alguns outros, o cálculo de bebidas para sua festa é um dos fatores mais importantes, já que é preciso que a bebida dure o evento inteiro.

Assim, para garantir que tudo saia bem, é necessário que tudo seja planejado com antecedência e atenção aos detalhes, e o cálculo do refrigerante não pode ser diferente. Preparamos, então, esse post com algumas dicas de como fazer o cálculo do refrigerante para servir seus convidados.

E, logo de cara, revelamos uma dica extra: mesmo sabendo exatamente o número de convidados, considere adicionar uma “sobrinha” no cálculo. Afinal, é melhor sobrar do que faltar.

Veja outros pontos importantes na hora de calcular o refrigerante necessário para sua festa:

Idade

Análise a idade dos seus convidados. Jovens tendem a beber mais refrigerante que pessoas mais velhas e, ao mesmo tempo, crianças bebem cerca de metade da quantidade de um adulto.

Variedade

Considere que nem todos vão beber refrigerante e que existem pessoas com gostos distintos. Aposte no mix de sabores e pense naqueles que não vão consumir refrigerante para não acabar exagerando.

Duração

Algumas festas têm horário determinado para começar e acabar. Em outros casos, a animação é que dita o tempo da festa.

Calor

Considere que estamos em uma estação mais quente e que as pessoas tendem a se refrescar bebendo algo gelado.

Sugestão de cálculo para uma festa de quatro horas:

Para cada convidado, considere de 600 a 800ml de refrigerante no caso de haver outras bebidas. Considere que água será consumida por todos os convidados, então capriche na dose.

O gelo é outro fator importantíssimo a ser dosado. Considere 1kg de gelo para cada litro de bebida.

Com um pouco de planejamento sua festa tem tudo para ser perfeita. Faça um checklist, garanta que tudo esteja organizado com antecedência e, o mais importante: divirta-se!