3 ideias de decoração de Festa Junina com garrafa

3 ideias de decoração de Festa Junina com garrafa pet

19/05/2019

Artigos

Quando bandeirinhas coloridas e chapéus de palha tomam as ruas, a gente já sabe que é hora de acender a fogueira e planejar o arraial! Para fazer bonito, temos 3 ideias de decoração de festa junina usando as garrafas pet de refri Coroa.

 

Veja a seguir as sugestões de decoração de festa junina com garrafa pet:

 

Potes de pipoca

 

Primeiramente, corte e pinte as bases das garrafas pets.

Existe uma variedade de tintas que funcionam na hora de fazer essa decoração de festa junina. Entretanto, antes de colorir, passe tinta branca PVA. Feito isso, você pode usar tinta guache, de spray ou verniz.

Depois que a pintura secar, é hora de decorar seus potinhos de pipoca. Para isso, cole papéis e pedaços de tecidos em volta deles.

 

Porta-doce

 

O que você vai precisar?

 

CD velho

Parte superior da garrafa pet (14cm a partir do boca da garrafa)

EVA colorido (verde, marrom, vermelho, laranja, amarelo, azul)

Cola instantânea

 

Como fazer

 

Para fazer essa decoração de festa junina, comece revestindo os dois lados do CD com EVA verde. Revista, também com EVA verde e o bico da garrafa. Depois que fizer isso, cole o bico da garrafa no meio do CD.

 

Em seguida, corte uma tira de EVA verde com 0,5 cm de grossura. Cole-a na parte superior do porta-doces, para dar o acabamento.

   

A fim de enfeitar o porta-doces, faça bandeirinhas coloridas de EVA. Assim que estiverem prontas, cole-as ao redor do potinho, na parte superior, em cima da tira verde.

Para finalizar, só falta a fogueira. Para fazer as madeirinhas da base, enrole dois pedaços de EVA marrom e cole a ponta para não desfazer. Para a chama, utilize os EVAs vermelho, amarelo e laranja sobrepostos.

 

Por fim, cole os rolinhos de EVA marrom na base do porta-doce e, em seguida, cole as chamas. Para essa última, coloque uma gotinha de cola na madeirinha e outra na garrafa.

  

 

E, finalmente, está pronto o seu porta-doce! Agora é só colocar na mesa do seu arraial e encher de paçocas, pés de moleque e cocadas.

 

Balões de enfeite

 

O que você vai precisar?

 

Garrafa pet;

Fitas mimosas

Prego (para furar a garrafa pet)

Tintas coloridas

Retalhos de tecido

Pincel

Fios de náilon

Tesoura

 

Como fazer

 

De início, corte a garrafa pet. A altura ideal é até onde vai o rótulo de refri Coroa.

 

Em seguida, faça furinhos nos pés da garrafa pet. Para isso, utilize um prego com a ponta aquecida. Faça, ainda, dois furinhos, opostos um ao outro, perto da borda, na parte superior.   

 

Feito isso, é hora de enfeitar o seu balão. Passe tinta branca PVA na garrafa e, então, pode começar a pintar.

Faça estampas diferentes e cole retalhos de tecido ou pedaços de papel.  

 

Agora, falta só o detalhe final: as fitinhas!

Corte pedaços de fita no mesmo tamanho e de várias cores.

Faça, em cada uma, um nó em uma das extremidades.

Com um palito de churrasco, empurre a outra ponta dentro dos buracos no fundo da garrafa. Depois que fizer isso, é só puxar a ponta do lado de fora até a fita ficar presa pelo nó.

 

Por fim, amarre um fio de náilon nos dois furos de cima a fim de fazer uma alça. Dessa forma, você pode pendurar seu balão pelo arraial.

 

Com essas ideias de decoração de festa junina, seu arraial vai ficar ainda mais colorido, divertido e criativo!

Além do mais, ao usar garrafas pet para fazer sua própria decoração de festa junina, você economiza e ainda ajuda o meio ambiente.