Diferenças entre refrigerantes Zero, Diet, Light

diferenca-entre-refrigerante-zero-diet-light-normal

28/08/2020

Artigos

As versões zero, diet e light de algum produto são, obviamente, diferentes da original. Apesar de todo mundo saber disso, poucas pessoas entendem a diferença entre eles. Muita gente acha que os três termos são a mesma coisa ou que a opção tradicional é um grande vilão.

Neste artigo, vamos explicar qual é a diferença entre os refrigerantes zero, diet, light e normal. Você vai ver que a escolha entre eles depende do objetivo da sua dieta e da existência de alguma restrição alimentar

Qual é a diferença entre os refrigerantes zero, diet, light e normal?

A principal diferença entre esses três tipos de refrigerante é a quantidade de açúcar e de calorias que eles contêm.

Refrigerante Zero

Em geral, os alimentos zero possuem isenção total de algum nutriente em relação ao normal. Além disso, eles têm menos calorias do que o produto original. No caso dos refrigerantes, a diferença do zero para o normal é a ausência de açúcares na composição

Uma vez que não possui nenhum tipo de açúcar, quem tem diabetes pode tomar refrigerante zero. Apesar de ser liberado o consumo de refrigerante zero para diabéticos, recomenda-se que o médico seja consultado antes da ingestão.

A outra diferença entre o refrigerante zero e o normal é a quantidade de calorias. No produto zero, é bem menor. Por isso, não engorda. Esse também é o contraste mais importante entre os alimentos diet e zero. 

Refrigerante Diet

Assim como o zero, o refrigerante diet também tem isenção total de açúcares. Dessa forma, ele também serve para diabéticos. Contudo, pode ter maior valor calórico do que o produto original. Portanto, não é adequado para quem deseja perder peso. 

Refrigerante Light

Enquanto os refrigerantes zero e diet têm isenção total de açúcares, o refrigerante light tem uma redução mínima de 25% do nutriente na sua composição. Ou seja, ainda possui o elemento, mas em menor quantidade. Por isso, o refrigerante light não é recomendado para diabéticos.

O refrigerante light é uma boa opção para quem quer ou precisa diminuir a ingestão de açúcar. Entretanto, ele não é ideal para a perda de peso. A redução de calorias é bem pequena em relação aos refrigerantes normais.

Entre os produtos Coroa, você encontra o Guaraná tradicional e a sua versão zero açúcar. Dessa forma, quem tem diabetes ou precisa diminuir o consumo de doce, pode aproveitar o delicioso sabor da bebida. Como também tem menos calorias do que o normal, quem está de dieta pode se deliciar sem peso na consciência. Experimente!