Receita de hambúrguer caseiro

Receita de hambúrguer caseiro

17/05/2019

Receitas

O dia 28 de maio é mundialmente conhecido como o dia do hambúrguer. O lanche queridinho ganhou popularidade nos EUA no século passado e, dali, ganhou corações ao redor do mundo. Que tal reunir os amigos e comemorar a data do jeito certo? Com hambúrguer caseiro e muito refri Coroa!

A receita não é difícil e rende até 5 porções.

Ingredientes

800g de fraldinha moída

200g de patinho moído

100g de bacon moído

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Azeite para grelhar

Modo de fazer

Primeiramente, misture as carnes e o bacon moídos com o sal até que formem uma massa homogênea. Em seguida, modele os filés de hambúrguer caseiro. Aperte-os bem a fim de dar consistência. Neste ponto, você pode reservá-los no congelador para comer mais tarde. É só lembrar de separar as unidades com papel manteiga para facilitar na hora de descongelar. 

Para fritar, aqueça uma frigideira com azeite em fogo alto até ficar bem quente. Por fim, coloque a carne e polvilhe com sal e pimenta a gosto. Deixe grelhar por 3 minutos. Logo após, vire e deixe por mais 3 minutos.

Dicas para melhorar seu hambúrguer caseiro

Tempero na hora certa

A carne deve ser salgada só quando os filés de hambúrguer caseiro estiverem prontos. Isso porque o sal reage com a proteína do alimento, o que pode deixar a carne pesada e sem suculência. Portanto, tempere a carne com sal e pimenta a gosto somente alguns segundos antes de fritar.

Moldagem dos filés de hambúrguer caseiro

Quando moldar seu hambúrguer caseiro, evite amassar muito a carne. Ela precisa ficar consistente, mas sem perder a maciez. Outra dica é fazer unidades mais altas, pois ficam mais suculentas.

Montagem do seu hambúrguer caseiro

Na hora de montar o hambúrguer, a fim de que ele não desmanche ou desmonte, “sele” o pão antes. Coloque as fatias de pão na frigideira quente com um pouco de manteiga na superfície. Deixe até ele ficar levemente dourado e crocante. Desse modo, a carne suculenta não vai deixar o pão molhado. 

Agora, para completar o seu hambúrguer caseiro, toda criatividade é válida. Utilize os ingredientes que você gosta, como alface, tomate, cebola, queijo fatiado ou ovo frito. Só o que não pode faltar para acompanhar é o Guaraná Coroa!