5 lanches saudáveis e práticos

5 lanches saudáveis e rápidos para não perder tempo nas férias

28/01/2019

Artigos

As férias são o momento de sair da rotina e se desligar dos afazeres diários. Sem os compromissos cotidianos e com  tempo sobrando, aproveite para relaxar e também se divertir experimentando coisas novas. Conhecer lugares diferentes, inovar nos passeios e abusar da praia são boas opções. Mas, para conseguir aproveitar tudo isso da melhor maneira, é importante prestar muita  atenção na alimentação. A fim de renovar as energias, evitar a fadiga e ainda economizar o seu tempo, nós separamos 5 receitas de lanches saudáveis e rápidos de serem preparados.


Assim, você pode tanto comer antes de ir à praia ou sair para um passeio, quanto levar para o seu programa e fazer um piquenique. Gostou da ideia? Então confira como preparar os lanches saudáveis:

 

Sanduíche de frango desfiado

 

Ingredientes

 

2 fatias de pão de forma light

2 colheres de sopa de maionese

Sal

Molho inglês a gosto

3 azeitonas verdes sem caroço e picadas

Folhas de alface

1 tomate fatiado

250 gramas de frango cozido e desfiado

 

Modo de Preparo

 

Primeiramente, misture a maionese com o sal e o molho inglês. Adicione as azeitonas e espalhe a mistura sobre as fatias de pão. Em seguida, distribua as folhas de alface, o tomate fatiado e o frango.

 

Sanduíche Verão

 

Ingredientes

 

2 colheres de sopa de pepino ralado

1 colher de sopa de cenoura ralada

Ricota

1 colher de sopa de atum em água

1 pitada de sal Alface fatiada

4 fatias de pão integral

 

Modo de Preparo

 

Misture o pepino, a ricota e o atum até obter uma pasta. Em seguida, tempere com sal e passe nas fatias de pão. Por fim, coloque a cenoura ralada e a alface fatiada.

 

Wrap com peito de peru e mussarela

 

Ingredientes

 

2 fatias de pão folha

2 fatias de peito de peru

2 fatias de mussarela

2 tomates secos picados  

Folhas de manjericão a gosto

Folhas de rúcula fresca

 

Modo de Preparo

 

Abra o pão folha e distribua o recheio no centro. Em seguida, enrole-o cuidadosamente, como um rocambole comprido. Por fim, corte-o em duas ou três partes e, em seguida, sirva.

 

Sanduíche de presunto com abacaxi

 

Ingredientes

 

100 g de Presunto Fatiado

100 g de abacaxi maduro

Salsinha picada a gosto

Manteiga com sal

Folhas de alface

2 fatias de pão de forma

 

Modo de Preparo

 

Em primeiro lugar, corte o abacaxi em cubos. A fim de não molhar o pão, escorra os pedaços em uma peneira e seque com papel toalha. Em seguida, passe o abacaxi na salsinha picada. Espalhe uma camada fina de manteiga nas 2 fatias de pão. Monte o sanduíche com uma camada de alface, uma camada de presunto fatiado e, por fim, o abacaxi.

 

Sanduíche de pepino, requeijão e hortelã

 

Ingredientes

 

2 fatias de pão de forma

Pepino japonês com ou sem casca

Requeijão a gosto

Azeite a gosto

Hortelã picada

Sal a gosto

Pimenta a gosto

 

Modo de Fazer

 

Em primeiro lugar, misture em uma tigela o requeijão, um fio de azeite, a hortelã picada, o sal e a pimenta. Posteriormente, passe essa mistura nas duas fatias de pão. Por fim, corte o pepino japonês em rodelas bem finas e coloque por cima.

 

Esses lanches saudáveis vão muito bem acompanhados por Bad Wolf - o que te deixa com ainda mais energia para aproveitar as férias! - ou Campinho Lemon para refrescar e manter a hidratação. Experimente!