Maionese de bacon para incrementar seu sanduba

maionese de bacon

19/11/2018

Receitas

Preparar uma maionese em casa é bem mais simples do que parece. É uma questão de dosar bem os ingredientes, respeitar as técnicas e não ser ansioso. É daquelas receitas que, até dar o ponto, parece que não vai dar certo. No fim você termina com uma maravilhosa maionese e ansioso para experimentar em um sanduíche.
Anote os ingredientes:


Ingredientes - Maionese de Bacon


250g de bacon picado
2 gemas
1 colher de chá de mostarda Dijon
1/2 colher de sopa de suco de limão
Mais ou menos 120 ml de óleo
sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de Preparo - Maionese de Bacon

Em fogo médio, coloque 250g de bacon picado para fritar e deixe dourar por 3 minutos. Apague o fogo e peneire o bacon para reservar o óleo da fritura.
Em uma tigela, misture 2 gemas, 1 colher de chá de mostarda Dijon, ½ colher (sopa) de suco de limão, vá mexendo vigorosamente com um fouet enquanto despeja em fio o óleo do bacon (+/- 180 ml) e 120 ml de óleo até que a mistura mude a consistência e fique firme. Se preferir, você pode usar o liquidificador para esse passo.
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e reserve na geladeira até o momento de servir.

Depois de pronta, use sua criatividade! Você pode preparar um hambúrguer caprichado, com os acompanhamentos que você mais gosta e chamar seus amigos para experimentar sua maionese caseira de bacon. E não se esqueça do refri Coroa.