8 atitudes para recuperar sua motivação

motivação

13/11/2018

Artigos

Mesmo quando estamos seguindo pelo caminho certo, alguns obstáculos podem nos desanimar e nos deixar sem motivação para continuar. Tendo ou não uma boa razão, a desmotivação pode jogar a gente lá para baixo.

O que podemos fazer nesses momentos? Às vezes, a melhor coisa a se fazer é fazer uma pausa, pegar seu refri Coroa favorito, respirar fundo e tentar encontrar novamente a razão pela qual você está passando por aquilo, seu objetivo final.

Além disso, existem algumas atitudes que podem ajudar você a passar pelo desânimo. Seja melhorando o sentimento negativo ou apenas fazendo o tempo passar mais rápido para sairmos dessa, confira as dicas que separamos.

O que vem de dentro

Em primeiro lugar, se o que te deixa para baixo está dentro de você, nada feito do lado de fora vai resolver. Reflita e descubra a origem de toda a aflição e combata desde a raiz.

Talvez, basta apenas um descanso para recuperarmos a motivação. Em vez de jogar tudo pro alto, distraia-se com outra atividade prazerosa, esfrie a cabeça e beba algo leve.

Experimente Campinho Lemon com uma rodela de laranja ou limão.

Assista a filmes que inspiram

Sabe aqueles filmes bem alto astral, que você termina com uma motivação de fazer algo diferente? Escolha um, prepare a pipoca (que deixa tudo melhor), encha um copo de Guaraná Coroa (para ficar ainda mais gostoso) e relaxe.

Sugerimos filmes como Antes de Partir, À Procura da Felicidade e Forrest Gump.

Pense sempre alguns degraus acima

Antes de começar qualquer coisa, pense grande. O que você deseja que aconteça na sua vida com aquela tarefa? Seus pensamentos determinam como agir e, por consequência, suas realizações. Para dar mais energia aos seus objetivos e metas, Bad Wolf é a bebida mais indicada. Seu composto de elementos dão a energia e a motivação necessária para vencer os obstáculos.

Reveja onde você quer chegar

Quando acumulamos muitos objetivos ao mesmo tempo, a tendência é desanimar porque não enxergamos o final. Que tal quebrar a lista em objetivos mais próximos e imediatos. A recompensa do dever cumprido vai dar motivação para seguir em frente.

Comece de algum lugar

O primeiro passo para terminar algo é começar. É certo que o planejamento é essencial, mas algumas coisas não são visíveis até partimos para a ação de fato.

Se o problema é a preguiça ou a procrastinação, Bad Wolf pode dar uma forcinha.

Seu cérebro provavelmente se acostumou com os comportamentos que ele sempre teve, então que tal acostumá-lo de uma forma mais produtiva?

Obtenha um retorno

Não dá para saber se fizemos direito sem perguntar, não é mesmo? Portanto, procure obter a opinião dos outros sobre o trabalho ou algo que você tenha feito. Procure saber como melhorar e os pontos fortes daquilo.

Vá com calma, mas avance sempre

Que tal praticar todos os dias algo que o aproxime do seu objetivo final? Seja um passo grande ou pequeno, o importante é diariamente pensar e agir de acordo com o que você quer ser ou alcançar na vida.

Permita que as surpresas aconteçam

Finalmente, precisamos admitir que não temos o controle de tudo o tempo todo e podemos não ter certeza de tudo também. É ótimo viver estrategicamente cada passo da vida, mas deixe a vida te surpreender. Vai que você encontra um caminho ainda não explorado que possa te dar uma realização inesperada.