Receita de peixe assado no forno para a Páscoa

receita de peixe assado no forno

11/04/2020

Receitas

Durante a Páscoa, os frutos do mar são prato principal nas refeições. Como tradição, muitas pessoas deixam de comer carne vermelha nessa data e aproveitam para saborear deliciosas receitas com peixe. 

Para o seu almoço de Páscoa, aprenda a fazer a receita de peixe assado no forno e junte a família com refri Coroa bem geladinho!

 

Ingredientes para a receita de peixe assado no forno

1/2 kg de filé de peixe (uma boa sugestão é a tilápia) 
Batatas (suficientes para cobrir o fundo da travessa que for usar para fazer o peixe assado no forno)
Pimenta-do-reino (ou alguma outra de sua preferência)
1/2 pimentão
1 cebola
1 tomate
1/2 limão
Sal a gosto
Vinagre
Azeite

Modo de fazer o peixe assado no forno

Antes de mais nada, comece temperando o filé de peixe. Deixe ele marinando dentro da geladeira por aproximadamente 2 horas em uma mistura de vinagre, suco de limão, sal e pimenta (ou outros temperos de sua escolha).
A fim de fazer o tempero pegar melhor, faça uns cortes no peixe desde a pele até a espinha.
Enquanto isso, cozinhe as batatas e corte em rodelas. 
Em seguida, em uma travessa, coloque um pouco de azeite e as rodelas de batata de modo que cubra todo o fundo do recipiente.  
Depois que fizer isso, coloque os filés de peixe em cima das batatas. Isso evita que o peixe queime ou grude no fundo da travessa.
Por fim, corte a cebola, o pimentão e o tomate, jogue por cima do peixe e regue com mais azeite. Feito isso, cubra com papel alumínio e leve ao forno mínimo por cerca de 30 minutos.
Passado esse tempo, retire o alumínio e coloque o peixe no forno novamente. Não deixe de olhar a receita a cada 10 minutos depois disso. O tempo de cozimento varia dependendo do tamanho do peixe.

Essa receita de peixe assado no forno fica deliciosa acompanhada de um arroz branco soltinho. Veja como fazer

Depois que o almoço estiver pronto, é só abrir a garrafa de refri Coroa e esperar a família ir correndo atrás do barulhinho!