4 cuidados com a saúde no verão

4 cuidados com a saúde no verão

23/01/2019

Artigos

Aproveitar o verão exige muita disposição e bem-estar. São muitas as opções de entretenimento nessa época do ano e, para aguentar o pique, a saúde precisa estar em dia. Entretanto, é comum que, devido à animação, a gente se esqueça de algumas precauções. Para te ajudar, preparamos uma lista com 4 cuidados com a saúde no verão. Confira:

Beba muita água

Em dias mais quentes, o corpo elimina mais água do que o normal por meio do suor. A fim de se manter hidratado e garantir o bom funcionamento do organismo, é necessário beber muita água! A desidratação pode causar tontura, dor de cabeça e pressão baixa. Para evitar esses sintomas e aproveitar o verão da melhor forma, tenha sempre uma garrafa de Campinho por perto.

Coma alimentos leves

Alimentos leves são mais fáceis de serem digeridos pelo organismo. Priorizar esses alimentos, especialmente no verão, é muito importante. Devido às altas temperaturas, a digestão fica mais lenta do que o normal nessa época do ano. Também é crucial se atentar à conservação dos alimentos durante o período de calor. Esse clima facilita a proliferação de bactérias. Boas opções de lanches leves e fáceis de armazenar são frutas, iogurtes e sanduíches. Veja em outro artigo no nosso blog algumas receitas de sanduíches rápidos para levar nos seus passeios.

Proteja sua pele

A maior prova de curtição no verão é o bronzeado em dia. Na busca pelas marquinhas de biquíni e sunga, entretanto, é preciso também se atentar à saúde. Tomar sol faz muito bem e traz benefícios como a vitamina D. O exagero, porém, pode acarretar ressecamento da pele e queimaduras de vários graus.  Por isso, use protetor solar sempre que ficar exposto ao sol e evite o horário de 12h às 16h. Entre os cuidados com a saúde no verão, esse tem sido o mais comentado. Muitos casos de insolação são registrados nesse período.

Faça exercícios físicos pela manhã

Exercícios físicos são muito importantes para o bom funcionamento do organismo e ainda ajudam na eliminação de toxinas. Por isso, a prática não deve ser evitada no verão. Pelo contrário: devido às mudanças no organismo decorrentes do aumento de temperatura, os exercícios ajudam na regulação. Na época de verão, porém, a melhor opção é se exercitar quando o dia está mais fresco. Um bom horário é pela manhã. Assim, você também já começa o seu dia com mais disposição. Se precisar de uma força a mais para despertar cedo, conte com Bad Wolf.

Seguindo essas dicas de cuidados com a saúde no verão, você consegue evitar vários contratempos. São instruções bem simples, mas que fazem toda a diferença.