4 destinos de viagem no Espírito Santo para curtir

4 destinos de viagem no Espírito Santo para curtir o verão

21/01/2019

Artigos

Viajar, sem dúvida, está entre os melhores e mais queridos planos para as férias. Conhecer lugares novos com a família e os amigos sempre gera boas memórias e histórias. Nesta época do ano, devido ao calor, os lugares favoritos são as praias e cachoeiras. Por isso, nós selecionamos alguns destinos de viagem no Espírito Santo  que você precisa visitar! O custo das viagens são baixos e, assim, você também acaba descobrindo as belezas do estado capixaba.

Confira:

Cachoeira de Matilde, em Alfredo Chaves

O município de Alfredo Chaves até pouco tempo atrás fazia parte da microrregião de Guarapari. É um lugar com muita história e variedade cultural. O território possui uma grande quantidade de cachoeiras - o passeio ideal para se refrescar no verão! A mais popular entre elas é a Cachoeira Engenheiro Reeve, localizada na comunidade de Matilde. Comumente conhecida como Cachoeira de Matilde, ela é a maior em queda livre do estado capixaba, com 70 metros de altura. Por isso, é uma ótima opção para os visitantes aventureiros, pois é perfeita para a prática de trekking ou rapel.

Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra

A vila de Itaúnas é um distrito da cidade de Conceição da Barra. Localizada no extremo norte do estado, a região faz fronteira com a Bahia. O lugarejo é muito famoso pelas noites de forró - principalmente durante o Festival Nacional Forró de Itaúnas - e por suas dunas. Na década de 60, a vila de pescadores foi soterrada pelos montes de areia devido ao desmatamento da região. Por conta disso, foi inaugurada uma área de preservação ali. O Parque Nacional de Itaúnas protege inúmeros ecossistemas e trechos arqueológicos, como, por exemplo, o da Antiga Vila de Itaúnas. Existem na reserva várias trilhas que levam à praias e rios. Itaúnas é um dos destinos de viagem no Espírito Santo ideal para quem gosta de passeios históricos sem deixar a curtição de lado.

Poços de Pedra Roxa, em Ibitirama

O vilarejo de Pedra Roxa pertence ao município de Ibitirama e faz fronteira com o estado de Minas. O lugar está localizado nos arredores do Parque Nacional do Caparaó - onde fica o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do país! A área de Pedra Roxa é cortada por dois rios: o Rio Norte e o Rio Pedra Roxa. Na extensão dos rios existem poços fantásticos - alguns com estrutura para acampamento. Os poços, entretanto, estão localizados em propriedades privadas, por isso são cobrados pequenos valores para o acesso.

Praia do Ermitão, em Guarapari

Escondida em Guarapari, o acesso à Praia do Ermitão é antecedido por uma caminhada de 1,2 quilômetros. A trilha que leva à praia está no Parque Municipal do Morro da Pescaria, área de preservação ambiental. A reserva, por sua vez, fica localizada no monte ao final da Praia do Morro - famosa em Guarapari. Para entrar no Parque, e percorrer a estrada ecológica até à praia.

A fim de se manter sempre bem hidratado, principalmente por causa do calor, tenha sempre consigo uma garrafa de Campinho. Não aceite água de origem duvidosa. E, ainda, se quiser ficar com mais energia pra aproveitar ao máximo os destinos de viagem no Espírito Santo, conte com Bad Wolf.